A Kombi mais animada do Brasil chegou ao Centro de Ceilândia, carregando muita música, dança e o tempero do Nordeste.

 

De 12 a 15 de setembro, Ceilândia será palco da maior festa junina fora de época do Brasil, trazendo muita música, comidas típicas e a alegria contagiante do povo nordestino aqui no DF.

 

Premiação acontece no dia 12 de junho. (Imagem: Divulgação/Mastruz com Leite)

Considerado o maior evento junino fora de época do país, O Maior São João do Cerrado chega à sua 16ª edição, prometendo agitar Ceilândia entre os dias 12 e 15 de setembro. A banda Mastruz com Leite, ícone do forró tradicional, terá a honra de abrir a programação no palco principal, garantindo uma noite memorável.

Desde sua primeira edição, O Maior São João do Cerrado já reuniu mais de quatro milhões de pessoas, proporcionando 1.640 horas de música e contratando 26 mil artistas. O impacto vai além da cultura, movimentando a economia local. Em 2023, o evento gerou 1,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos, demonstrando a sua importância para a região.

A última edição do festival, que atraiu 150 mil pessoas em mais de 22 horas de shows, foi marcada por 18 atrações no palco principal e por 51 trios de forró que garantiram o autêntico bate coxa nas ilhas de forró e no coreto. EdilaneOliveira, organizadora do evento, enfatiza que O Maior São João do Cerrado é um grande palco da cultura popular no Planalto Central, voltado para as famílias brasilienses.

A produtora ressalta a importância de trazer a experiência do São João nordestino para Ceilândia, afirmando que o evento é um presente para os brasilienses, especialmente para os nordestinos que vivem aqui no DF. “É quase impossível encontrar um migrante nordestino que não sinta saudade da sua terra quando junho se aproxima. O São João é uma forma de acender essas memórias e oferecer uma celebração autêntica e emocionante para todos.”

Ceilândia, conhecida como a capital do Nordeste aqui no DF, abriga a segunda maior comunidade nordestina fora da região. Edilane Oliveira destaca que, apesar de sugestões para levar o evento ao Plano Piloto, Ceilândia é o local ideal para o festival, sendo a verdadeira casa do São João.

O evento também se destaca pela acessibilidade, oferecendo intérpretes em libras, audiodescrição, plataforma elevada para pessoas com mobilidade reduzida e estacionamento exclusivo para PCD, garantindo que todos possam participar e desfrutar da festa.

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Integração – Cultura, Turismo e Cidadania (IBI), O Maior São João do Cerrado promete ser uma celebração inesquecível, unindo tradição, cultura e inclusão aqui no DF.

 

Serviço | 16ª O Maior São João do Cerrado

Redação

Redação